Topo

O ator que irá fazer o jovem Han Solo já foi escolhido

Alexandre Matias

06/05/2016 00h22

AldenEhrenreich

A máquina de entretenimento chamada Lucasfilm não para. Enquanto os fãs estão dando pause em cenas específicas da versão Blu-ray de O Despertar da Força para achar detalhes sobre a linhagem de Rey ou sobre o passado de Maz Kanata e tentando descobrir mais novidades sobre o filme Rogue One que estreia no fim do ano, eis que surge mais uma notícia sobre um novo filme da saga criada por George Lucas. A notícia ainda não é oficial, mas o site PageSix confirmou que o ator que irá fazer o papel de Han Solo no filme que o estúdio lança em 2018 já foi escolhido. E ele é o califonrniano Alden Ehrenreich.

Dirigido pelos mesmos Phil Lord e Christopher Miller que transformaram duas bombas conceituais (o remake da série Anjos da Lei e um filme com personagens de Lego) em filmes divertidaços, a nova produção foi anunciada no ano passado e, fora seus diretores e roteiristas (Lawrence Kasdan e seu filho Jon) e pouquíssimo sobre a história, não sabemos praticamente nada sobre ela. Não há título definido e a única história que sabemos é que se passa antes dos acontecimentos do Episódio IV, quando o personagem Han Solo, eternizado por Harrison Ford, ainda não havia entrado na Aliança Rebelde. Mesmo essa juventude era vaga: não sabíamos se veríamos o personagem como pré-adolescente como alguém de vinte e poucos anos.

A segunda opção foi ganhando força à medida em que os candidatos chamados começaram a aparecer a partir de especulações e torcidas. Entre nomes como os astros da série de filmes Divergente, Miles Teller e Ansel Elgort, o Taron Egerton que protagoniza Kingsman – Serviço Secreto, entre outros. O escolhido finalmente veio na figura de Alden Ehrenreich, virtualmente desconhecido que já havia trabalhado com Woody Allen em Blue Jasmine e com os irmãos Coen em Ave César, além de ter protagonizado o filme Dezesseis Luas. Uma escolha arriscada e ousada, mas que faz sentido à luz da grande maioria dos novos atores que apareceram no Episódio VII. O filme está sendo previsto para 2018 e só começará a ser filmado no início do ano que vem, mas fontes ligadas ao PageSix cogitam a possibilidade de Han Solo estar presente em Rogue One, que estreia no final deste ano e se passa antes dos acontecimentos do Episódio IV.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias