Topo

David Gilmour, Bruce Springsteen e Pearl Jam prestam homenagens a Prince

Alexandre Matias

26/04/2016 08h11

gilmour-bruce-pj

A importância musical de Prince ainda está para ser medida e sua influência vai muito além da forma como ele mudou a música negra norte-americana, o pop mundial ou o conceito de popstar. Se a vasta amplitude de seus fãs pode servir como referência, basta ver as homenagens feitas ao músico no último fim de semana. Começou com o Pearl Jam, que na própria quinta-feira em que soubemos da notícia de sua morte, saudou a importância do artista num longo discurso feito por Eddie Vedder, no show que a banda fez na cidade de Columbia, nos EUA. "Prince talvez tenha sido o maior guitarrista que já vimos tocar", disse o vocalista da banda. Ao final do show, o guitarrista Mike McCready reverenciou Prince tocando os acordes de "Purple Rain".

No sábado foi a vez de Bruce Springsteen abrir seu show em Nova York com uma versão integral da música mais famosa de Prince.

E no domingo foi a vez do guitarrista do Pink Floyd David Gilmour homenagear o músico, tocando os acordes de "Purple Rain" no meio do solo de "Comfortably Numb", durante uma apresentação no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra.

E sempre "Purple Rain", essa música colossal.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias