Topo

Lorde e uma homenagem a David Bowie do fundo do coração

Alexandre Matias

25/02/2016 08h51

lorde-bowie

Mais um capítulo da série "para que servem premiações musicais" aconteceu no Brit Awards deste ano, o prêmio da indústria fonográfica britânica, na noite desta quarta-feira. E ele veio na homenagem que a premiação prestou ao legado de David Bowie. Não bastasse trazer a banda que tocava com o próprio Bowie para fazer um tributo instrumental às várias facetas musicais do ícone morto no início do ano, o prêmio ainda contou com a pequena notável Lorde roubando a cena em uma versão intensa e emocionada para a balada "Life on Mars". Uma homemagem do fundo do coração que encolheu ainda mais a opereta Broadway de plástico que Lady Gaga conduziu no Grammy. Este tipo de premiação também serve para isso.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias