Topo

Assista ao primeiro trailer do novo "Arquivo X"

Alexandre Matias

01/10/2015 21h58

mulder-scully

"Provavelmente começará numa sexta-feira", narra uma voz no início do novo trailer do seriado Arquivo X, "o que veremos como sendo um ataque aos Estados Unidos por terroristas russos, motivados por uma grupo multinacional de elites bem azeitado e bem armado usando tecnologia alienígena que o governo vem escondendo há setenta anos". E entre cenas de drones, câmeras de segurança, explosões nucleares, injeções misteriosas e cenas de época da Segunda Guerra Mundial, o primeiro trailer da nova temporada do seriado, que estreia em janeiro do ano que vem, atualiza o clima de paranoia do clássico seriado para a época pós-11 de setembro e pós-Edward Snowden que vivemos, enquanto reata os laços emocionais entre Fox Mulder e Dana Scully.

Chega logo, 2016!

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias