Topo

Quentin Tarantino não gostou de "True Detective" e adorou "The Newsroom"

Alexandre Matias

25/08/2015 22h54

Quentin-Tarantino

Em uma longa entrevista à revista New York, o diretor Quentin Tarantino falou sobre seu próximo filme Os 8 Odiados, sobre como os filmes de caubói acabam refletindo a cultura americana da época em que foram feitos e sobre o fato de seus filmes que foram melhor em bilheteria serem seus dois últimos Bastardos Inglórios e Django Livre. O autor de Pulp Fiction falou que adora quadrinhos mas não acompanha os filmes de super-herói, que toparia dirigir um remake da série de terror Pânico e sobre se aposentar após seu décimo filme (8 Odiados é o oitavo). Ele também aproveitou para comentar a atual produção de TV (ele adora Justified e acabou de ver How I Met Your Mother agora), quando revelou que não gosta de um dos hits da nova geração, True Detective:

"Eu tentei assistir ao primeiro episódio da primeira temporada e não consegui avançar de jeito nenhum. Achei bem chato. E a segunda temporada parece horrível. Só o trailer – todos esses atores bonitos tentando não ser bonitos e caminhando como se o peso do mundo estivesse em seus ombros. É tão sério, eles são tão torturados, tentando parecer infelizes com seus bigodes e roupas velhas.

Agora uma série da HBO que eu adorei foi The Newsroom do Aaron Sorkin. Esse foi o único programa de TV que eu assisti literalmente três vezes. Eu assistia às sete no domingo, quando o novo episódio era exibido. Depois que terminava, eu o assistia de novo. E depois eu acabava reassistindo-o uma vez durante a semana, para que eu pudesse ouvir o diálogo mais uma vez."

Vale à pena ler toda a entrevista (em inglês).

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias