Topo

Tarantino volta ao Velho Oeste em "The Hateful Eight", assista ao trailer

Alexandre Matias

12/08/2015 17h11

Hateful-Eight

Já sabíamos que o oitavo filme de Quentin Tarantino estava programado para o final deste ano e que reunia oito más companhias isoladas numa mesma cabana logo após o fim da Guerra Civil norte-americana. Mas como diria o personagem de Leonardo di Caprio em Django Livre: "Senhores, vocês já tinham a minha curiosidade, agora têm minha atenção". Afinal, o trailer do novo filme foi lançado hoje e ele fala por si:

A história do filme acompanha o personagem de Kurt Russell, o carrasco John "The Hangman" Ruth, que deve levar a assassina Daisy Domergue (vivida por Jennifer Jason Leigh) para ser enforcada, mas devido a uma nevasca, tem que esperar o tempo melhorar em uma parada para diligências com outras seis figuras nada agradáveis, quatro deles vividos por atores recorrentes dos filmes de Tarantino: o Major Marquis "The Bounty Hunter" Warren (o emblemático Samuel L. Jackson), Chris "The Sheriff" Mannix (Walton Goggins, que esteve em Django Livre), Joe "The Cow Puncher" Gage (outro favorito de Quentin, Michael Madsen) e Oswaldo "The Little Man" Mobray (nosso querido estranho Tim Roth). Além destes, completamm o elenco o ator Demián Bichir, que vive Bob, também conhecido como "The Mexican" e Bruce Dern, como o General Sanford "The Confederate" Smithers. O trailer dá só um gostinho do que pode acontecer nessa noite inusitada – e, em se tratando de Tarantino, podemos antecipar morte, sangue, dor, terror e gargalhadas.

O filme estreia nos EUA no Natal (como aconteceu com Django) e deve estrear no Brasil no início de 2016.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias