Topo

Que tal um filme sobre o jovem Han Solo?

Alexandre Matias

07/07/2015 23h09

hansolo

Quando a Lucasfilm anunciou, em abril, durante seu evento Star Wars Celebration, que iria lançar uma grife de filmes para contar histórias que não foram abordadas nas três trilogias centrais de sua mitologia, foi inevitável começar a especulação sobre que filmes viriam a seguir. O primeiro filme com o selo Star Wars Anthology foi revelado ainda naquele fim de semana – Rogue One contaria a história de como os rebeldes conseguiram os planos da Estrela da Morte, numa aventura que aconteceria entre os episódios III e IV da saga e já tem sua estreia agendada para dezembro do ano que vem.

O novo projeto da franquia Anthology foi anunciado esta semana, quando a empresa avisou que o novo filme, que ficará a cargo da dupla de diretores Christopher Miller e Phil Lord, contará a história da juventude Han Solo, mostrando como ele se tornou o mercenário malandro que queríamos ser quando tínhamos dez anos de idade (ou você queria ser o Luke?). "Esse é o primeiro filme que trabalhamos que parece ser uma boa ideia antes de começarmos", anunciou a dupla em um comunicado oficial, lembrando que os dois já trabalharam em filmes como Tá Chovendo Hambúrguer, os dois remakes da série Anjos da Lei e Uma Aventura Lego, ideias que poderiam ser genéricas ou idiotas mas que com Miller e Lord se tornaram filmes divertidaços.

"Prometemos que iremos correr riscos para dar ao público uma experiência renovadora e nos comprometemos a ser criados fiéis destes personagens que significam tanto pra gente. Isso é um sonho que se realiza pra gente", continua a dupla. "E não aquele tipo de sonho em que você está atrasado para o trabalho e suas roupas viram pudim, mas o tipo de sonho em que você pode fazer um filme com alguns dos melhores personagens de todos os tempos numa franquia cinematográfica que você ama desde antes de saber que você poderia sonhar."

O roteiro do filme será escrito por Lawrence Kasdan, que trabalhou em O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi e está envolvido com o novo filme da série, O Despertar da Força, que estreia no fim deste ano. Lawrence contará com a ajuda do filho Jon Kasdan, que tem passagens pelas séries Dawson's Creek e Freaks & Geeks.

A data de estreia deste segundo filme da série Anthology ficou marcada para o dia 25 de maio de 2018.

E agora começam as especulações sobre quem poderia ser um bom jovem Han Solo… Alguém arrisca algum nome?

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias