Topo

Mais fotos e novidades sobre a nova temporada de "Arquivo X"

Alexandre Matias

26/06/2015 07h04

x-files-x-files

A nova edição da revista Entertainment Weekly traz mais fotos (as primeiras depois daquela que foi twittada há duas semanas) e algumas novidades sobre o elenco e o roteiro da décima (e micro) temporada de Arquivo X, que voltará a ser exibida a partir do início do ano que vem, com apenas seis episódios.

x-files-annet-mahendru

Além de Joel McHale, que viverá um comunicador conservador chamado Tad O'Malley, a temporada também deve contar com a atriz Annet Mahendru, que faz a russa Nina na ótima série The Americans, no papel de uma mulher que diz ser abduzida por alienígenas com frequência. Outra novidade é que o primeiro episódio da série se chamará "My Struggle" (A luta) e foi escrito e dirigido pelo criador da série, Chris Carter.

x-files

Outros dois episódios tiveram títulos revelados pelo site TVLine. O colunista Michael Ausiello descobriu que o segundo episódio deverá ser chamado "Home Again" e que ele foi escrito por Glen Morgan, um dos roteiristas originais do seriado, o que indica que deveremos voltar à cidade de Home, cenário de um dos episódios mais clássicos da série na época (batizado apenas com o nome da cidade). Ausiello também descobriu que o terceiro episódio chamará-se "Mulder and Scully Meet the Were-Monster" e que trata sobre um sujeito que vira uma espécie de bicho de noite.

x-files-joel-mchale

Essas duas referências reforçam a promessa feita por Carter, de que a nova temporada terá ligação com a mitologia original da série (quando finalmente descobriremos porque os alienígenas não começaram a escravizar os seres humanos a partir do fim de 2012, como estava previsto) mas também trará episódios que contam uma única história, preservando outra característica original da série, que trazia o "monstro da semana".

x-files-scully

Uma das principais séries dos anos 90, Arquivo X conta a história de dois agentes do FBI que investigam casos paranormais: Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) e se esticou por nove temporadas desde sua estreia em 1993. A série passou do status de cult a sucesso em menos de dois anos e foi uma das primeiras a se aproveitar da internet para difundir teorias e acompanhar as especulações dos fãs, que agora acompanhavam a série em escala global. Ela durou até 2002 e deu origem a um filme em 1998 e a outro dez anos depois, numa primeira tentativa de recriar o seriado.

x-files-ew

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias