Topo

Rock em 2015: uma criança curtindo Rage Against the Machine no Guitar Hero

Alexandre Matias

15/06/2015 01h46

rage-2-anos

O rock, esse gênero musical que já foi sinônimo de subversão e más influências, perdeu completamente seu viés de periculosidade e transgressão e hoje é tão assimilado quanto comercial de iogurte e chocolate em pó. Sua força musical, no entanto, sobrevive e instiga gente de todas as idades a entregar-se ao ruído elétrico, ao ritmo primal e à truculência verbal que o caracterizam. Nem que você seja apenas uma criança de dois anos pirando em "Bulls on Parade" do Rage Against the Machine enquanto joga Guitar Hero.

Confesse: você pensou "que fofo" quando viu o vídeo. Eis o estado do rock'n'roll em 2015. "Que fofo".

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias