Topo

Bedrock, a cidade dos Flintstones, está à venda por US$ 2 milhões

Alexandre Matias

06/06/2015 12h12

bedrock-01

A simpática Bedrock, a cidade-natal dos personagens do desenho animado Os Flintstones, existe e está à venda. É um parque temático dedicado à idade da pedra imaginada pelo estúdio Hanna Barbera instalado perto do Grand Canyon, no Arizona, nos Estados Unidos. O parque conta com réplicas das principais casas do desenho animado, um vulcão em miniatura, carros pré-históricos que podem ser dirigidos e aparelhos domésticos acionados por bichos do passado.

bedrock-02

bedrock-03

bedrock-04

bedrock-05

bedrock-06

bedrock-07

bedrock-08

bedrock-09

bedrock-10

bedrock-11

bedrock-12

bedrock-13

Não é exagero dizer que o parque está caindo aos pedaços e provavelmente não vale o preço que o dono quer pelo lugar: dois milhões de dólares pelo lugar. A brincadeira ficaria ainda mais cara porque a licença de uso dos personagens e cenários do lugar teria que ser renegociada para continuar existindo como Bedrock. Fica como uma bizarra lembrança de uma época que só existiu na televisão e nos corações e mentes de mais de uma geração. Se você ficou interessado, dá pra negociar aqui.

Fico imaginando arqueólogos encontrando um lugar desses daqui a 10 mil anos…

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias