Topo

Um seriado sobre o futuro de Sally Draper, de "Mad Men"

Alexandre Matias

25/05/2015 23h16

sallydraper

Bastante discutido, o último episódio da série Mad Men, que foi ao ar no domingo da semana passada, parece ter conseguido concluir de forma satisfatória as principais biografias que acompanhou durante a exibição da série. Mas uma delas, ao menos segundo o protagonista da série Jon Hamm, poderia esticar-se por algumas décadas. O ator que encarnou o já mítico Don Draper divagou sobre a possibilidade de um futuro seriado para sua filha na série, a personagem Sally Draper, vivida pela atriz Kiernan Shipka.

No especial "Farewell to Mad Men", organizado pela Television Academy que entrega os prêmios Emmy, o elenco do seriado passou por uma sabatina sobre seu trabalho nos últimos anos e, ao ser perguntado sobre a possibilidade de haver alguma continuação para Mad Men, o protagonista da série a princípio desconversou: "Não sei, acho que uma grande parte do que eu gostei neste programa é que, quando as pessoas estiverem chorando ao ver o último episódio, verão que a história está completa. Então acho que a ideia de um seriado derivado, uma história de origem ou qualquer outra forma de passar mais tempo com estes personagens não será tão conclusiva."

"Dito isso", repensou, "acho que é Sally", referindo-se à sua filha no prograa. "Eu adoraria ver Sally crescer. Ir pelos anos 70 e se tornar uma roqueira, como uma Joan Jett ou algo do tipo. Sair de moto por aí e matar um cara. Ganhar um monte de dinheiro e se tornar no Oliver Stone nos anos 80. Depois namorar Kurt Cobain nos anos 90. Ela é um marco para todas as gerações. Eu assistiria a este programa, Sally Através das Décadas", disse, brincando.

E você, já assistiu ao final de Mad Men? Eu achei incrível.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias