Topo

Daniel Craig e Simon Pegg farão pontas no próximo "Guerra nas Estrelas"?

Alexandre Matias

20/05/2015 09h31

Daniel-Craig

Foi o humorista inglês Simon Pegg quem deixou escapar: Daniel Craig, o ator que atualmente vive James Bond e está às vésperas de lançar seu quarto filme (Spectre) no papel do espião de Ian Fleming, estará no novo Guerra nas Estrelas, dirigido por J.J. Abrams. "Eu não fui um Stormtrooper, o Daniel Craig que era um Stormtrooper", disse o comediante ao jornal inglês The Sun durante a estréia londrina de seu novo filme, Man Up, para em seguida corrigir-se: "Eu não devia ter dito isso."

Pode ser só uma piada de Pegg, mas os rumores sobre a sua participação e a de Daniel no novo filme da saga dos Skywalkers vêm desde o ano passado e o ato falho do humorista serviu apenas para reforçá-los. O próprio Simon não disse nem sim nem não sobre sua participação no Episódio VII, em entrevista ao blog Vulture, no ano passado. "J.J. me usa em diferentes papéis e somos bons amigos. Acho que se minha cara aparecesse em Guerra nas Estrelas – eu amo Guerra nas Estrelas -, mas não queria que as pessoas assistissem e dissessem: 'Olha lá a cara do Simon Pegg'. O filme teve estes atores incríveis e desconhecidos muito bem escolhidos", desconversou, embora tenha confirmado que visitou as gravações.

A participação dos dois atores ingleses já é dada como certa, mas sem créditos nos filmes e, provavelmente, sem que seus rostos apareçam escancaradamente. Talvez atrás de máscaras, maquiagem ou capacetes? É esperar pra ver…

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias