Topo

"Vingadores: Guerra Infinita" será o primeiro filme todo feito em Imax

Alexandre Matias

10/05/2015 17h57

infinity-war

Enquanto ainda digerimos os acontecimentos de Vingadores: A Era de Ultron, lá vem a Marvel anunciando que o terceiro capítulo da série que reúne os principais heróis da editora/estúdio deve rumar para além da escala épica dos dois primeiros filmes para ganhar contornos ainda mais hiperbólicos. Além de confirmar que os mesmos roteiristas que assinaram os três filmes do Capitão América, Christopher Markus e Stephen McFeely, ficarão responsáveis pelo roteiro do terceiro Vingadores, o estúdio também anunciou que as duas metades de Guerra Infinita, o codinome desta terceira produção, também serão os primeiros filmes registrados inteiramente em câmeras Imax.

Até hoje este formato só foi utilizado em cenas cruciais de recentes campeões de bilheterias, nunca em um filme inteiro. E agora a Marvel vem logo com dois.

"O intuito dos filmes Guerra Infinita é levar uma narrativa acumulada por dez anos a um clímax incrível. Nós sentimos que a melhor forma de explorar a escala e escopo requeridos neste capítulo final destas três fases seria realizar os primeiros filmes feitos inteiramente com as câmeras digitais Imax/Arri", explicaram os irmãos Joe e Anthony Russo, que dirigiram o segundo filme do Capitão América (o ótimo Soldado Invernal) e também irão dirigir o terceiro filme do herói, que pode ser encarado como uma espécie de Vingadores 2 e 1/2, devido ao extenso elenco escalado para a produção (que inclui quase todos os atores que interpretaram heróis em filmes Marvel, à exceção de dois dos principais protagonistas).

A escala dos novos filmes também irá ser testada durante a produção, como revelou o ator Chris Evans, que faz o Capitão América, em entrevista à revista Esquire. "Vamos começar (Guerra Civil) em algumas semanas e essa filmagem deve durar até mais ou menos agosto. Agosto ou setembro. Então eu vou ter algum tempo livre pra fazer o que eu quiser. Não sei se irei descansar ou tentar dirigir outro filme ou buscar outro filme para atuar ou, sabe, fazer o que eu estiver criativamente inclinado a fazer ou, espera, curtir a vida", brincou com a revista. "E então começaremos Guerra Infinita, acho que lá pelo meio do segundo semestre. Outono ou inverno (do hemisfério norte) de 2016. Serão nove meses em que os dois filmes serão filmados simultaneamente"

Dois filmes filmados simultaneamente em nove meses de produção é daqueles gigantismos típicos de cineastas megalômanos como Peter Jackson e James Cameron. Já deu pra ver que a Marvel não está pra brincadeira.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias