Topo

(Quase) todo o elenco do Universo Marvel no cinema estará em "Guerra Civil"

Alexandre Matias

07/05/2015 20h11

guerra-civil

Já assistiu ao segundo filme dos Vingadores? Gostou ou não gostou? Depois eu volto a falar um pouco mais do primeiro grande campeão de bilheteria dessa temporada, mas antes disso vamos falar do próximo capítulo do Marvel Cinematic Universe, pois a Marvel revelou nesta quinta-feira mais detalhes sobre a produção. E além da sinopse e de novos personagens o que impressiona é que o elenco anunciado conta com quase todo o elenco no Universo Marvel nos cinemas. Conte comigo:

• Chris Evans como Steve Rogers/Capitão America
• Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro
• Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra
• Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal
• Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão
• Paul Bettany como Visão
• Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro
• Don Cheadle como Jim Rhodes/War Machine
• Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Scarlet Witch

Acha pouco? Então toma:

• Paul Rudd como Scott Lang/Homem Formiga
• Chadwick Boseman como T'Challa/Pantera Negra
• Emily VanCamp como Sharon Carter/Agente 13
• Daniel Brühl cujo personagem não foi oficialmente confirmado mas que o próprio ator já declarou ser o Barão Helmut Zemo
• Frank Grillo como Brock Rumlow/Crossbones
• William Hurt como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross
• Martin Freeman que, pelas especulações, pode viver Everett K. Ross, um vilão do Pantera Negra.

Haja gente! Só Thor (Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Ruffalo) não aparecem no novo filme, pelos motivos que vimos no final de A Era de Ultron (você não viu ainda?). E não duvide se alguns personagens (como o Agente Coulson, Nick Fury ou o tão especulado Homem Aranha) não estiverem listados no elenco para não estragar surpresas.

O filme, segundo o release divulgado pela Marvel fala dos Novos Vingadores, que o Capitão América reúne no final do segundo filme dos Vingadores. E continua: "Depois de um outro incidente internacional envolvendo os Vingadores resulta em danos colaterais, surge uma pressão política para instalar um sistema de contabilidade e um órgão do governo que determine quando os serviços da equipe devem ser solicitados. O novo status quo racha os Vingadores enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão."

É o começo da Fase 3 que nos levará ao épico terceiro volume dos Vingadores, dividido em duas partes, Guerra Infinita. Tanto Guerra Civil quanto as duas metades de Guerra Infinita serão dirigidos pelos irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pelo melhor filme da Marvel até aqui, o segundo do Capitão América. Além disso nesta fase veremos filmes de personagens que são conhecidos apenas por nerds de carteirinha (Pantera Negra, Doutor Estranho, Capitã Marvel, os Inumanos), além de sequências (Thor 3 e Guardiões das Galáxias 2) que devem costurar todo o lado universal da trama, para que ela alcance os confins das galáxias e ponha o aguardado Thanos em ação.

Este vídeo feito pelo site Verge alinha todos os filmes da Marvel até então em ordem cronológica, para que possamos entender onde o estúdio nos levará nos próximos filmes. Lamento estar em inglês, mas vale assistir mesmo que você não entenda patavina do idioma:

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias