Topo

Matrix em versão Lego

Alexandre Matias

25/03/2015 20h03

legomatrix

E já que estamos nessa de recriações de clássicos em obras feitas por fãs e disponibilizadas online, você lembra desta clássica cena do primeiro Matrix, um dos grandes momentos da história do cinema de ação:

E se eu te disser que fizeram uma versão Lego para a mesma cena?

Cortesia do pessoal do canal Snooperking, que passa dias recriando clássicos do cinema em Lego para publicar em seu canal do YouTube. Vale a visita.

Mas como tudo na internet funciona mesmo a partir da colaboração, os autores desta nova versão fizeram o favor de linkar outras recriações do Matrix em Lego, para mostrar que eles não estavam inventando nada. Segue a lista:

Horas e horas de trabalho em cima de obras que misturam celebração de fã e realização pessoal. Há muita gente, neste exato momento (inclusive você), desenvolvendo anonimamente sua criatividade aprendendo a usar ferramentas, equipamentos e meios de divulgação que não existiam há uma década. Essa tensão criativa inevitavelmente vai continuar crescendo até se profissionalizar e engolir o mercado pré-digital. Isso é questão de tempo, é só esperar.

Sobre o Autor

Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há mais de duas décadas e sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). É curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra, do ciclo de debates Spotify Talks, colunista da revista Caros Amigos, e produtor da festa Noites Trabalho Sujo.

Sobre o Blog

A cultura do século 21 é muito mais ampla que a cultura pop, a vida digital ou o mercado de massas. Inclui comportamento, hypes, ciência, nostalgia e tecnologia traduzidos diariamente em livros, discos, sites, revistas, blogs, HQs, séries, filmes e programas de TV. Um lugar para discussões aprofundadas, paralelos entre diferentes áreas e velhos assuntos à tona, tudo ao mesmo tempo.

Blog do Matias